Autorização de 50 mi de dólares do BID para Turismo da Bahia chega ao Congresso

Benefícios para o turismo da capital e do interior
Arquivo
Foi lida no Plenário do Senado, mensagem da presidenta Dilma Rousseff autorizando a contratação de operação de crédito externo entre o Estado da Bahia e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até US$ 50.822.905,00 para o financiamento parcial do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo na Bahia (Prodetur Nacional – Bahia). 

A proposta será encaminhada para apreciação da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). Membro da Comissão, o senador Walter Pinheiro (PT/BA), espera pautar a matéria na próxima terça-feira (3). Ele garante que vai acelerar a tramitação para  a análise final acontecer já no início do mês de dezembro. 

“Autorizada a operação pela Presidenta Dilma, agora é dar celeridade na tramitação para que a matéria entre na pauta da CAE, seja designado o relator, votada na Comissão e apreciada no Plenário da Casa. Já conversei com o presidente da CAE, senador Lindbergh Farias, para garantir a inclusão da pauta na próxima reunião”, declarou o senador.

Pinheiro, que já foi secretário do Planejamento da Bahia, destacou a importância do Prodetur: "Esse programa desenvolve os segmentos náutico e cultural na zona turística Baía de Todos-os-Santos, desenhando uma nova economia para a região".